sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Superstições

Música da semana: Segundo Sol - Intéprete: Nando Reis e Cássia Eler
O que você faria - Intérprete: Lenine

Observação da semana: O céu que esta sobre tua cabeça ou o observatório mais próximo de você....o de Americana abre hoje ás 19:oo (melhor horário para a visualização)


Sexta feira, 13 de agosto.
Eu fui lá fora e vi dois Sóis!
E as órbitas dos planetas se realinhando...
Não digo que me surpreendi...
Porque antes que eu visse o Senhor do observatório disse.

Hoje no céu, um pequeno espetáculo preparado para nós:
Um certo "alinhamento" entre a Lua, Marte, Saturno, Vênus e nós, Terra.

Não percam! É gratuito!

Será o fim do mundo?
E se fosse? O que afinal você faria?
Iria cumprir sua agenda de almoços, horas abatia?
Ou esperaria teus amigos na tua casa vazia?
Corria para um shopping center?
Ou quem sabe para uma academia?
Pra se esquecer que não dá tempo, pro tempo que já se perdia...
Meu amor o que você faria se só te restasse esse dia?
Andava pelado na chuva?
Corria pro meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Abria a porta do hospício e trancava a da delegacia?
Ou será que parava o tráfego e ria?

Mas, afinal, nosso mundo não acaba todos os dias?
Então...
Deixe que a sensação de não ter mais tempo
pulse
!

2 comentários:

  1. Há quem diga que feliz é aquele que tem seu quebra-cabeça montado. Aquele que tem todas as peças no lugar e todos os espaços milimetricamente ocupados. Há quem acredite que tudo o que falta é considerado lacuna que deve, em qualquer hipótese, ser preenchida. Enquanto houver algo em branco, os lápis de cor não podem cair ao chão. Enquanto houver carta fora do baralho, a busca não deve terminar. Assim, há aqueles que afirmam convictos que todo espaço é buraco e que todo buraco é negro.
    Mas eu me nego a ter os amores na palma da mão. Me recuso a ter todas as verdades na ponta da língua e todos os versos prontos na ponta da caneta. Preciso inventar. Preciso cair na minha própria armadilha e, docemente, me iludir. Preciso percorrer meio mundo ao sabor de um sonho. Preciso continuar acreditando na minha própria fantasia. Preciso ouvir a utopia, seguir a intuição e me deixar enganar pela miopia. Preciso mais da busca do que do encontro. Faço mais questão da escalada do que do topo da montanha. Enquanto o meu coração acreditar que a peça que falta está em algum canto do mundo, à minha espera, terei força e coragem pra procurá-la. E, pelo caminho, tenho poesias de sobra pra me consolar.

    ResponderExcluir
  2. É uma índia com colar
    A tarde linda que não quer se pôr
    Dançam as ilhas sobre o mar
    Sua cartilha tem o "A" de que cor?

    O que está acontecendo?
    O mundo está ao contrário e ninguém reparou
    O que está acontecendo?
    Eu estava em paz quando você chegou

    E são dois cílios em pleno ar
    Atrás do filho vem o pai e o avô
    Como um gatilho sem disparar
    Você invade mais um lugar onde eu não vou

    O que você está fazendo?
    Milhões de vasos sem nenhuma flor
    O que você está fazendo?
    Um relicário imenso desse amor

    Corre a lua, porque longe vai?
    Sobe o dia tão vertical
    O horizonte anuncia com o seu vitral
    Que eu trocaria a eternidade por essa noite

    Porque está amanhecendo?
    Peço o contrário, ver o sol se por
    Porque está amanhecendo?
    Se não vou beijar seus lábios quando você se for

    Quem nesse mundo faz o que há durar
    Pura semente, dura o futuro amor
    Eu sou a chuva prá você secar
    Pelo zunido das suas asas você me falou

    O que você está dizendo?
    Milhões de frases sem nenhuma cor
    O que você está dizendo?
    Um relicário imenso desse amor

    O que você está dizendo?
    O que você está fazendo?
    Porque que está fazendo assim?
    Está fazendo assim!

    ResponderExcluir