sábado, 14 de agosto de 2010

Corra Lola, corra!

Trilha sonora da semana: Bittersweet Symphony - Intérprete: The verve










Ao ler as primeiras palavras de Neruda, um jorro de adrenalina percorreu o meu corpo em segundos.
A cada palavra lida, imagens se formavam a minha frente, remontando minha novela predileta.
Então, tomada por um instinto, tomei Lola como exemplo e corri...
E vi o céu se acinzentar, despedindo-se do dia e dando lugar á tão temida sexta-feira 13...
Então mudei o meu percurso e fui ao encontro da pulsação da cidade.
Avenidas, carros, gente...

Corri como se em cada passo pudesse avançar o mundo!
Não pensei na volta, talvez não quisesse voltar jamais...sempre em frente!
O relógio se tornou companheiro pois não me tentou a olhá-lo.

Minhas pernas se moviam como se dançassem as músicas que me acompanhavam.
E a música por sua vez, servia me como trilha para meu próprio clip...
Corria como em uma "doce sinfonia"...
A partir do momento em que pisei a rua, não desacelerei.

Parei uma ou duas vezes, para desviar de alguns cachorros.
Os carros, os cruzamentos...nada me detia.



Logo acima, Cheshire me olhava...com seu sorriso provocativo...
Suas perguntas ecoavam em minha cabeça...mas eu já tinha as respostas dentro de mim:


“- Você poderia me dizer, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isto depende bastante de onde você quer chegar.
- Eu não me importo muito com isso.
- Então não importa muito que caminho você irá tomar.”

E por isso qualquer caminho me servia...
Queria apenas ir!
Aproveitar a aceleração causada em meu coração, utilizando sempre a boa e velha amiga, a adrenalina, como combustível.
Se pudesse voar, teria subido o mais alto e despencaria da forma mais alucinante...
Vedes o que causa?
O pulso jaz em mim...
E se não for tu o anonimato?
Meu corpo saberá quem realmente o provocou!

Pulsando!!!

Um comentário:

  1. suspiros e intacta a frente do computador um tanto quanto estasiada por palavras descritas com tanta lucidez e verocidade nas palavras mais acima de tudo sinceridade q dilacera o meu pulmao e me deixa sem ar... e com vontade de tornar beijar teus labios e cantar baixinho na tua orelha...
    musica: \luiza possi vc sabe...

    ResponderExcluir